Nacional Titulo
São Paulo testa vacina contra Aids a partir de dezembro
Do Diário OnLine
28/11/2005 | 12:37
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, iniciou nesta segunda-feira a seleção de voluntários para teste de vacina contra o vírus HIV, causador da Aids, que começará em dezembro ou janeiro.

O objetivo do teste é avaliar principalmente a segurança do novo produto. Uma primeira etapa dessa pesquisa já foi desenvolvida em voluntários dos Estados Unidos, e nenhum efeito adverso relevante foi constatado.

Para ser voluntário no estudo é preciso preencher alguns requisitos: ter entre 18 e 25 anos, ser saudável e não ser portador do vírus HIV. Os interessados podem telefonar para (11) 5082-3954 ou procurar o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, na rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, ao lado da Estação Santa Cruz do metrô. Também pode enviar e-mail para hvtuvilamariana@crt.saude.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;