Cultura & Lazer Titulo
Acesso domiciliar à Internet cresce 10% em 2005
Do Diário OnLine
13/12/2005 | 12:53
Compartilhar notícia


O uso da internet nas residências brasileiras cresceu 10% nos nove primeiros meses do ano, chegando a 13,5 milhões de pessoas terceiro trimestre do ano, de acordo com estudo do Ibope/NetRatings divulgado nesta terça-feira.

O número geral de internautas, que acessam do trabalho, escolas e cafés, manteve-se próximo à estabilidade no período, passando de 31,8 milhões para 32,1 milhões. Sites relacionados à família, viagens, estilo de vida e busca estão sendo mais acessados pelos brasileiros.

De acordo com o estudo, 25% dos usuários que têm acesso à web no trabalho passam ficam conectados mais de uma hora por dia. O perfil deste internauta difere-se dos outros: eles buscam informações sobre o setor de atuação da empresa, além de notícias e serviços.

O Google Earth é um exemplo dos novos serviços que são bastante acessados pelos usuários, mas os sites de comunidades e páginas pessoais permanecem em destaque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;