Esportes Titulo
Tunísia leva Copa Africana com gol de brasileiro
Do Diário OnLine
Com AFP
14/02/2004 | 16:05
Compartilhar notícia


A anfitriã Tunísia foi campeã da Copa da África de Nações (CAN) 2004, neste sábado, ao derrotar por 2 a 1 a seleção do Marrocos na final, disputada em Rades. O brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo dos Santos, que terminou entre os artilheiros do torneio, foi autor do primeiro gol do jogo, logo aos cinco minutos.

Essa foi a primeira decisão da competição envolvendo apenas seleções árabes. Os marroquinos conseguiram o empate com Mojtari aos 38 minutos. Impulsionados pela torcida, os tunisianos fecharam o placar no começo do segundo tempo, com Ziad Jaziri.

É a terceira vez que a Tunísia participa da decisão. Antes, a seleção havia perdido as finais de 1965 e 1996.

Gato - Natural do maranhão, Francileudo tem na verdade 27 anos, e não 24, como consta em sua ficha de inscrição. O atleta se naturalizou tunisiano pouco antes do início do torneio. Ele saiu do Brasil para jogar na Bélgica em 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;