Internacional Titulo
Câmara dos Lordes rediscute projeto de lei antiterrorista
Do Diário OnLine
Com AFP
08/03/2005 | 17:43
Compartilhar notícia


A Câmara dos Lordes, a máxima instância judicial da Grã-Bretanha, voltou a dar um novo revés ao Governo britânico ao limitar a oito meses a aplicação do projeto de lei antiterrorista debatido no Parlamento. Nesta segunda-feira, a mesma Corte havia rejeitado o projeto por uma diferença de 130 votos.

Contudo, a mesma emenda sustentada pela oposição liberal-democrática foi adotada, nesta terça-feira, por uma ampla maioria: 297 votos contra 110.

O projeto de lei antiterrorista apresentado pelo Ministério do Interior britânico, e destinado a substituir a lei de 2000 - declarada ilegal em dezembro pelos Lordes -, deve voltar à Câmara dos Comuns para uma segunda leitura na quarta-feira.

Apesar da adoção de um texto comum por parte dos Lordes e dos Comuns até então, o ministro do Interior, Charles Clarke, poderia se ver obrigado a liberar 12 estrangeiros suspeitos de terrorismo atualmente detidos em prisões de alta segurança do Reino Unido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;