Nacional Titulo
Ato ecumênico protesta contra poluiçao de mananciais
Valéria Cabrera
Da Redaçao
23/04/2000 | 18:42
Compartilhar notícia


  A ponte das Bandeiras, na marginal do Rio Tietê, em Sao Paulo, vai sediar na terça o primeiro ato ecumênico em protesto contra a degradaçao dos recursos hídricos - rios, córregos, represas e mar - no Brasil. A manifestaçao, que está prevista para ter início às 10h, contará com representantes de entidades que lutam pela preservaçao do meio ambiente e do Ministério Público, além de autoridades religiosas.

Segundo informaçoes da entidade ambientalista Billings, Eu te Quero Viva!, que organizou o evento, o ato dará início a uma série de atividades contra os 500 anos de degradaçao do meio ambiente. Este ponto do rio Tietê foi escolhido para a realizaçao do protesto por ser um dos trechos mais poluídos.

Estao programados depoimentos em prol dos recursos hídricos que devem ser feitos pelo cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, pelo rabino Henry Sobel e por outras autoridades eclesiásticas.

Durante o protesto está programado um desfile dos monges do Movimento Franciscano, que estarao usando máscaras contra gases venenosos. O objetivo é chamar a atençao da sociedade e das autoridades para o perigo que representa a degradaçao do meio ambiente para a saúde humana e do planeta.

Ao final do ato ecumênico será lido o Cântico das Criaturas, de Sao Francisco de Assis, santo escolhido como patrono da questao ecológica.

De acordo com o organizador do evento e do coordenador da entidade Billings, Eu te Quero Viva, Carlos Bocuhy, a manifestaçao significa um momento histórico em prol da questao ambiental, pois a participaçao de autoridades religiosas mostra que eles também estao preocupados com a questao ecológica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;