Política Titulo
Marina critica falhas nos programas de governo dos adversários
11/07/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, acusou os adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) de não dar a devida importância à preparação de programas de governo.

Marina criticou a petista por apresentar duas versões das diretrizes do programa de governo ao registrar a candidatura à Presidência na Justiça Eleitoral. Também ironizou a atitude do tucano, que, em vez de registrar suas diretrizes, apresentou apenas cópias de dois discursos.

"Os candidatos não tinham se preparado para o debate, mas para o embate. Um dos candidatos já apresentou várias versões de programa de governo e o outro nenhuma, apenas seus discursos de campanha", afirmou Marina, às margens da Represa Guarapiranga, em São Paulo.

O cenário foi escolhido para ressaltar a necessidades de investimentos em saneamento básico. Nas ocupações irregulares em torno da represa, existe coleta de esgoto, mas não tratamento. A candidata fez um roteiro de barco pela represa para observar de perto os efeitos da poluição no local.

SERRA - O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, caminhou ontem pela feira da cidade de Cascavel, no Litoral Leste do Ceará, a 60 quilômetros de Fortaleza. Ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição, e de Marcos Cals, que disputa o governo cearense, Serra apertou a mão dos eleitores, ouviu pedidos para mais investimento que atraia emprego para a cidade e, aos jornalistas, reafirmou que pretende dobrar a cobertura do Bolsa Família.

"Vamos ampliar e reforçar a ligação do Bolsa Família com o Programa Saúde da Família", afirmou Serra. Questionado de onde tiraria dinheiro, respondeu: "Não é muito dinheiro. Para se ter uma ideia, 10% do que se gasta em juros são suficientes para mais 50% para o Bolsa Família".

Sobre o programa de governo que vai lançar amanhã, Serra disse que pretende priorizar três áreas: Saúde, Educação e Segurança.

Ele também aproveitou para tecer críticas à adversária Dilma Rousseff, acusando-a de de fugir dos debates. "Nosso jogo eleitoral é limpo. Fazemos campanha sem jogo sujo, sem espionagem. Não temos candidatos que fogem do debate e onde tudo é preparado à distância, por marqueteiros", atacou o tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;