Esportes Titulo
Verde e amarelo dão o tom da festa no Grande ABC
Anderson Fattori
Carlos Tadeu
Marco Borba
21/06/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


Rolou muita festa ontem em três das sete cidades do Grande ABC pela vitória brasileira. A equipe do Diário conferiu de perto os torcedores na Rua das Figueiras, em Santo André, e nas avenidas Kennedy, em São Bernardo, e Goiás, em São Caetano.

Reduto dos jovens, a Figueiras transformou-se em arquibancada. Eufóricos com os gols, os torcedores invadiam a rua para comemorar junto aos carros que passavam pelo local. As vuvuzelas, claro, também marcaram presença e em grande número.

Entre os torcedores, um chamou a atenção. Descendente de japonês, Leonardo Igashi viu o jogo com a camisa do Japão. "Torci pelo Brasil. Sou descendente, mas o coração fala mais alto", explicou.

A comemoração na Kennedy, em São Bernardo, começou a pegar fogo 40 minutos depois do apito final. A galera se jogava na frente de carros - alguns transformados - motos, caminhões e até carrinho de supermercado. O trânsito parou nos dois sentidos.

Para as fanáticas amigas Daniela Cristina (28 anos), Janaina Gobbi (29) e Noelma Gomes (32), não tem pra ninguém: o Brasil será hexacampeão. "O jogador que mais gosto da Seleção Brasileira é o Luís Fabiano", declarou a palmeirense Daniela.

São Caetano foi invadida por moradores de outras cidades da região e até da Capital. Boa parte correu para a Avenida Goiás, reduto da badala, para ver o passeio do Brasil sobre a Costa do Marfim.

O andreense Rodrigo Caltabiano, 27 anos, morador da Vila Suíça, foi com a mulher Vania, 30, e a filha Gabriela, 5, ver o jogo no Bar Gargalo. "Vim aqui porque já conheço, é um local seguro."

O garçom Erick Ramos, 20, só colava os olhos no telão quando saia algum gol. No fim, ficou satisfeito com a vitória, mas frustrado porque deixou de ganhar o bolão após os marfinenses marcarem um gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;