Internacional Titulo
Administrador da ONU pede calma em eleição no Timor Leste
Das Agências
17/08/2001 | 15:59
Compartilhar notícia


O brasileiro Sergio Vieira de Mello, administrador provisório da ONU (Organização das Nações Unidas) no Timor Leste, apelou aos dirigentes dos partidos políticos do país para que mantenham a calma. O Timor realizará no dia 30 de março a primeira eleição livre desde o fim da ocupação da Indonésia, em 99.

Mello declarou que "ninguém quer abrir agora as páginas do passado. O importante é oferecer aos eleitores timorenses durante a campanha eleitoral uma perspectiva para o futuro”. O brasileiro se referia à troca de acusações entre os dois principais partidos do país, o FRETLIN, Frente Revolucionária do Timor Independente, e o UDT, União Democrática do Timor.

A ONU, que administra o Timor Leste desde 25 de outubro de 1999, quando os timorenses votaram em maioria pela separação da Indonésia, reforçou as medidas de segurança no território.

Os 88 membros eleitos na votação serão encarregados de preparar, em três meses, a Constituição do país. O território, ex-colônia portuguesa, havia sido invadido em 1975 pelas forças indonésias e anexado no ano seguinte, sem o aval das Nações Unidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;