Internacional Titulo
Ministro espanhol oferta jornalista com uma moeda de euro
da AFP
17/02/2004 | 13:53
Compartilhar notícia


O ministro espanhol da Defesa, Federico Trillo, deu um euro nesta terça-feira a uma jornalista da rádio Cadena Ser que lhe fez uma pergunta sobre armas de destruição em massa (ADM) no Iraque, durante entrevista coletiva.

A repórter tinha perguntado ao ministro sobre declarações do ex-chefe dos inspetores de armas da ONU, Hans Blix, que garantiu nunca ter afirmado com certeza total que as ADM estavam no Iraque.

"Há uma semana estou guardando o mesmo euro para quem me perguntasse pelas armas de destruição em massa, você o levou. Depois o darei a você", respondeu Trillo à jornalista.

Ao terminar a entrevista coletiva, o ministro pediu à jornalista que aceitasse a moeda, o que ele fez para "pôr um fim na discussão", acrescentando que "multiplicaria o euro se ele encontrasse as armas de destruição em massa no Iraque".

A emissora de rádio decidiu devolver o euro pelo correio. O Governo espanhol apoiou os Estados Unidos na guerra contra o Iraque, afirmando que as ADM estariam no país.

Perguntado regularmente sobre a origem desta afirmação, o Governo garante que se baseou em informes da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;