Nacional Titulo
Líder do MST José Rainha é preso no interior de São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agências
07/09/2005 | 21:06
Compartilhar notícia


José Rainha Júnior, um dos líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), foi preso na noite de terça-feira em Mirante do Paranapanema, no interior de São Paulo. Acusado de participar da invasão de uma fazenda em junho deste ano, José Rainha foi detido quando jantava em um restaurante de um posto de gasolina da cidade. O coordenador do movimento não tentou reagir e disse que sua prisão tem motivação política.

A prisão preventiva de Rainha e de outros quatro coordenadores do MST foi decretada pela Justiça por causa da invasão da Fazenda Santa Cruz, onde teria ocorrido disparo de arma de fogo, furto e incêndio de pastagens. Apesar de não ter participado da ação em si, ou seja, não estar no momento em que os invasores mataram dois gados e causaram outros danos, a Justiça entendeu que ele foi um dos organizadores da invasão.

José Rainha deve ser transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, no Pontal do Paranapanema, nesta quinta-feira. Nos últimos três anos, esta já é a terceira vez que ele é detido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;