Cultura & Lazer Titulo
Shareware permite que usuário crie screen savers
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
08/04/2002 | 18:29
Compartilhar notícia


Construir a própria proteção de tela, ou screen saver, além de conferir um toque personalizado, pode ser mais divertido do que optar por usar os recursos disponíveis no próprio sistema operacional. Entre os programas presentes nos sites de downloads da Web, o Ultra Screen Saver Maker 1.0 é de fácil navegação e interface intuitiva.

Apesar de estar em inglês, o programa não oferece dificuldades para quem não tem muita habilidade com a linguagem. O único inconveniente, porém, recai sobre o fato do Ultra Screen Saver Maker ser um shareware, disponível para avaliação por 21 dias – após esse período, o usuário terá de pagar uma taxa de US$ 19,90.

O programa converte arquivos de imagens, como JPEG, GIF, PNG, TIFF, BMP ou TGA; de áudio, como MP3, WAV e MID; e arquivos de vídeo MPEG ou AVI em um único e compacto arquivo de screen saver no Windows.

O primeiro passo é preencher informações gerais, como nome e descrição do protetor de tela, e também o nome do autor. Logo após, o usuário irá adicionar as imagens que colocará no protetor de tela, e a melhor alternativa é optar por imagens de arquivos pequenos. Nessa categoria é possível optar pelo uso de efeitos e qual será a pausa entre os slides.

O usuário também irá adicionar na criação do protetor de tela seus arquivos de música e de vídeo. O último passo é escolher as mensagens de texto (opcionais) que podem ser colocadas no screen saver, efeito e posição de texto, além de tipo, estilo, tamanho e cor da fonte.

Para finalizar o processo da construção do screen saver, após escolher seus arquivos de imagens, som e vídeo preferidos, o usuário irá executar o arquivo. Logo após aparecerá a tela Screen Saver Installation, na qual é necessário clicar em Install.

O Ultra Screen Saver Maker está disponível para download nos sites www.tucows.com.br, www.finalhit.com e www.download.com. O arquivo de download possui 512,3 kB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;