Política Titulo
PSDB cogita afastar senador Eduardo Azeredo da presidência da sigla
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
24/10/2005 | 20:07
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), revelou nesta segunda-feira que se reunirá com as lideranças do partido para analisar o futuro do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) à frente da presidência do partido. Em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios na semana passada, o tesoureiro de Azeredo em sua campanha à reeleição para o governo de Minas Gerais, Cláudio Mourão, admitiu ter utilizado 'caixa 2' financiado pelo empresário Marcos Valério de Souza.

Um cheque obtido pelo deputado estadual mineiro Rogério Correia (PT) mostra que uma dívida de Azeredo com Mourão foi paga com um cheque de R$ 700 mil de Valério. Já o cheque do empresário teria sido quitado, segundo o próprio senador Azeredo, com um empréstimo de cerca de R$ 500 mil junto ao Banco Rural, obtido por Walfrido dos Mares Guia, atualmente ministro do Turismo.

Segundo Virgílio, a convenção nacional do PSDB será realizada no próximo dia 18 de novembro, quando Azeredo deve ser substituído pelo senador Tasso Jereissati. "Vamos analisar o que é melhor para esta transição, o mais importante agora é ouvir o senador Azeredo", disse Virgílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;