Economia Titulo
Banco Sudameris garante que ficará no Uruguai
Da AFP
11/09/2002 | 14:43
Compartilhar notícia


O Banco Sudameris pretende manter suas operações no Uruguai, apesar de seu proprietário, o grupo italiano IntesaBci, ter anunciado "a diminuição progressiva de investimentos" no continente, informou um porta-voz da instituição financeira.

Um comunicado divulgado pelo banco informa que o plano estratégico 2003-2005 apresentado em Milão por Corrado Passera, diretor geral do Grupo IntesaBci "confirma a decisão tomada pelo grupo de realizar uma diminuição progressiva de seus ativos na América Latina".

"Neste sentido, as operações de venda do Banco Sudameris Brasil para o Banco Itaú já estão bastante avançadas. Quanto ao Sudameris Peru e ao Sudameris Argentina (...) o objetivo do plano focaliza a melhoria dos resultados e a reavaliação do negócio", acrescenta o comunicado.

Por outro lado, "no que diz respeito aos mercados menores, como Uruguai, Paraguai, Colômbia, Panamá e Chile, cada situação será analisada em particular".

No caso do Uruguai "confirmou-se, finalmente, que ao longo de todo este processo se manterá, como até o momento, o apoio e compromisso constante do Gruppo IntesaBci ao Banco Sudameris".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;