Esportes Titulo
Só vitória interessa ao Guarani
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 20:17
Compartilhar notícia


Só a vitória sobre a Matonense, domingo, às 11h, afastará a crise no Guarani, que vem de três derrotas consecutivas e que há oito partidas nao ganha de ninguém no Campeonato Paulista. O presidente Beto Zini garantiu, após a derrota no meio de semana para a Portuguesa (2 a 1), que Estevam Soares está "prestigiado" no comando da equipe. Ele disse ainda que nao pretende trocar de treinador agora.  "Temos de reconhecer o nosso limite e as dificuldades financeiras que o clube atravessa", afirmou o dirigente, que vem realizando uma completa reformulaçao do elenco.

O Guarani negociou no início da temporada seus principais jogadores e passou valorizar os atletas formados no próprio clube, como o volante Luis Fernando, o zagueiro Eduardo Luis e o lateral Jefferson, que vem sendo improvisado no meio-campo.  

O treino de sexta-feira foi realizado no horário da partida, com os portoes fechados. Os torcedores e imprensa nao tiveram acesso ao Brinco de Ouro. A pergunta que mais se ouvia era o que o Guarani, que há 46 dias nao vence na competiçao, tinha tanto para esconder. Estevam, depois, explicou que temia "espioes" da Matonense.  

Matonense - Se "em time que se ganha, nao se mexe", o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadao, levará o ditado à risca e nao mudará a Matonense para o jogo contra o Guarani. "Estou gostando do time", afirmou Vadao. A única coisa que nao gostou foi o horário da partida. "É ruim, atípico e muda todo o metabolismo dos jogadores; mas temos de respeitar isso, pois os clubes têm seus interesses financeiros", comentou ele.  

A exemplo do Guarani, a Matonense também treinou no horário da partida. "Conheço o Guarani, mas o Estevan Soares era meu auxiliar e toda a sua comissao técnica também sabe o que eu penso. Por isso, nao levo vantagens", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;