Esportes Titulo Em casa
Ponte Preta aposta em tabu para voltar a vencer
06/06/2012 | 07:48
Compartilhar notícia


Após dez dias de folga, a Ponte Preta volta a campo na luta para acabar com seu jejum de vitórias que já dura mais de um mês. Para isso, o time campineiro aposta em um tabu contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A Ponte Preta não perde para os cariocas, atuando em casa, há 13 anos. A última vez que isso ocorreu foi na Copa do Brasil de 1999, quando o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do atacante Leandro Machado. De lá para cá, foram sete jogos no Moisés Lucarelli, com quatro vitórias e três empates.

 

Um triunfo também daria um alívio para a Ponte Preta na tabela de classificação do Brasileirão. Até agora, o time campineiro acumula um empate e uma derrota, sendo que na rodada passada ficou no 1 a 1 com o Atlético Goianiense. Resultado que o deixou na 15.ª posição, com um ponto.

 

Apesar do momento conturbado vivido pelo clube, o técnico Gilson Kleina afirma que a Ponte Preta não deve se iludir. Na visão dele, mesmo com a saída de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético Mineiro, o Flamengo segue forte. "Eles têm jogadores que decidem como o Léo Moura, o Ibson e o Vágner Love, além da tradição", explicou.

 

Para este jogo, o treinador terá uma grande novidade. O goleiro Edson Bastos, contratado do Coritiba há duas semanas, treinou entre os titulares. Ele assumirá a vaga de Lauro, que está deixando o clube. A outra mudança será a entrada do zagueiro Ferrón lugar de Diego Sacoman, lesionado. Os demais reforços serão todos para o banco de reservas. Casos do zagueiro Gustavo, do volante Somália e do meia Caio, que estão recuperados de contusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;