Esportes Titulo
Palmeiras pode ter 4 atacantes contra o Vasco
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


Um futebol ofensivo, com quatro atacantes. Essa pode ser a estratégia do técnico Luiz Felipe Scolari contra o Vasco, neste sábado, às 16h, no Palestra Itália, pelo segundo turno da primeira fase do Torneio Rio-Sao Paulo.

O time paulista conta com a vitória para assumir a liderança do Grupo B ao lado do time carioca, que está em primeiro, com sete pontos. O Alviverde é o segundo com quatro.

Sem poder contar com um meia autêntico, por causa da ausência de Alex, que está na Seleçao Pré-Olímpica, e com receio de escalar Jackson desde o início da partida, porque se recuperou recentemente de uma contusao no joelho, o treinador deve apostar tudo em um esquema voltado para o ataque. Nesse caso, Asprilla pode atuar na funçao de meia, enquanto Euller, Pena e Basílio completariam a equipe.

No treino da manha desta sexta-feira, na Academia, o treinador testou novamente essa fórmula. Scolari orientou para que Asprilla e Pena recuassem até o meio-de-campo para ajudar o time na marcaçao e na armaçao das jogadas.

Scolari admite que até a hora da partida pode mudar a escalaçao, tirando um dos atacantes, provavelmente Basílio. Assim, Jackson, mesmo nao estando ainda na forma ideal, pode entrar na equipe. O zagueiro Roque Júnior poderá outra novidade do Palmeiras. O jogador garante que está recuperado de um problema muscular na coxa.

O treinador está preocupado também com a dupla adversária de atacantes formada por Edmundo e Romário. Bem-humorado, o treinador diz que já orientou seus zagueiros para marcar os dois atacantes. "Corram deles", brinca o treinador, que considera Romário como um dos melhores atacantes do futebol mundial. "Acho que dentro da área, ninguém é melhor do que o Baixinho."

O goleiro Marcos espera no reencontro com a torcida uma situaçao bem diferente do que ocorreu no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, após o time carioca ter feito 2 a 0. Marcos foi vaiado e a torcida pediu a volta de Velloso. "Nao vou entrar em campo, pensando nisso, mas espero ter o apoio da torcida desde o início."

Quanto aos reforços, a diretoria pretende acertar os últimos detalhes da contrataçao do zagueiro Argel, que estava no Porto. Seu passe deverá ser comprado por US$ 3 milhoes. A diretoria está também atrás de um meia e de um atacante. Robert, que estava nos planos de Scolari, acertou sua volta ao Santos. O técnico palmeirense admite que há poucas opçoes no mercado para a posiçao. Sérgio Manoel, do Botafogo do Rio, seria um dos pretendidos.

Morumbi - O jogo de volta contra o Corinthians, que estava marcado para o Palestra Itália, quinta-feira, mudou de local. Por determinaçao da Polícia Militar, o clássico será no Morumbi. Para Scolari nao foi surpresa. "Todo mundo já sabia que iriam mudar o local, por que marcaram, entao, o Palestra Itália?"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;