Política Titulo
Sessão de Mauá deve ser fria outra vez
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
16/06/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


A sessão na Câmara de Mauá, embora tenha sido transferida para hoje por conta do jogo do Brasil na Copa, promete ser fria como a da semana passada. Isso porque o Executivo mauaense não encaminhou até o início da plenária nenhum projeto de lei. Desse modo, a ordem do dia está pautada por matérias, requerimentos e moções de aplausos apresentados pelos vereadores.

A exemplo da última sessão, a pauta que deve ser aprovada traz itens fracos como a denominação de seis ruas e vielas e moção de aplausos ao dia do porteiro, comemorado em 9 de junho, do vereador Ozelito José Benedito (PSB).

O também socialista Alberto Betão Pereira Justino solicita informações ao Executivo sobre o serviço funerário.

O líder governista, Rômulo Fernandes (PT), não soube explicar o motivo de a Prefeitura não ter enviado projetos nas últimas sessões. "Talvez tenha sido por conta do feriado (Corpus Christi, em 3 de junho). Mas não posso afirmar que seja por isso. Amanhã (hoje) teremos sessão tranquila", disse.

O oposicionista Manoel Lopes (DEM) afirmou que nada do Paço havia sido protocolado até a tarde de ontem. O democrata aproveitou para criticar as ações do governo. "Se for para mandar projetos como aquele que suja o nome do contribuinte é melhor parar mesmo de enviar."

Lopes acredita que a pouca produção de projetos também possa ser explicada pela mudança de secretariado na Pasta de Assuntos Jurídicos que ocorreu nos últimos dias. "Espero que a nova secretária veja com bons olhos os projetos que já existem e ajudam a população como o que regulamenta áreas públicas. Caso seja necessário que ajustes sejam feitos."

LDO - A votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estava prevista para hoje, mas Rômulo Fernandes disse que só será votada terça-feira. O motivo é que a Casa precisa cumprir antes a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que determina a realização de audiência pública para que só após seja votada a LDO. "Vamos tentar fazer a primeira votação na semana que vem e a segunda até o final do mês", comentou o petista.

O presidente da Câmara,Rogério Santana (PT), anunciou que a audiência será amanhã, às 9h, na Câmara de Mauá. "Faremos a audiência, mas acredito que a votação será tranquila."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;