Nacional Titulo
Delegados impedem expulsão de camelôs no Distrito Federal
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/11/2005 | 21:21
Compartilhar notícia


Fiscais do governo do Distrito Federal tentaram retirar camelôs da entrada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde se realiza a 3ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, mas os trabalhadores informais se recusaram a sair do local e os fiscais chamaram a Polícia Militar.

Os delegados presentes na conferência impediram a expulsão dos camelôs que estavam na porta principal do prédio vendendo artesanato e alimentos. Quando a Polícia Militar chegou, os fiscais já haviam se retirado e os camelôs continuaram diante do Centro de Convenções.

A 3ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador foi convocada por três ministérios diretamente relacionados com a área – Saúde, Trabalho e Previdência – para debater como melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.

Está em discussão também a universalização do direito à saúde, principalmente para os trabalhadores informais, que não recebem os benefícios garantidos àqueles com carteira assinada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;