Política Titulo Apartidário
Entidades marcam ação anticorrupção

OAB, Acisa, Ciesp, Câmara e sociedade civil farão movimento dia 18, às 19h

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:51
Compartilhar notícia


Em meio à abertura de outra CPI do Semasa, a OAB, Acisa, Ciesp, Câmara e sociedade civil formalizaram movimento contra corrupção em Santo André. O ato ocorrerá dia 18, às 19h, na sede da ordem dos advogados. Mesmo diante das evidências do foco da mobilização, representantes de entidades defendem que a ação refere-se à reivindicação pelo fim de fraudes ligadas ao poder público de modo geral.

Denominando o movimento ‘Santo André livre da corrupção', as instituições classificam a ação de "apolítica e apartidária". A partir de terça-feira, os órgãos iniciarão campanha pública, inclusive com outdoors pela cidade para disseminar o pedido de rigor nas investigações e término da impunidade. Ao encerramento de uma CPI, outro requerimento de investigação, com foco diferente, foi aprovado na Câmara.

Essa não é a primeira vez que entidades do município se reúnem para tratar do tema após suspeitas de fraudes praticadas na administração Aidan Ravin (PTB). Em abril, evento em prol da Lei da Ficha Limpa, também na OAB, incluiu o assunto, com cobrança de rigor nas investigações da CPI, Ministério Público e Polícia Civil.

Convidado a encabeçar o movimento no Legislativo, o vereador Paulinho Serra (PSDB) alegou que, pelo momento de instabilidade política do governo com diversas acusações de irregularidades, especialmente de integrantes da gestão, há inconformismo de todas as classes. Segundo o tucano, o aparecimento de vídeos, áudio, licitação com vícios e documentos probatórios mancha a cidade. "Santo André não merece esse tipo de situação hoje instalada. Essa é a linha do movimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;