Política Titulo Plataforma
Admir Ferro vai coordenar plano de governo de Alex

Propostas da oposição de S.Bernardo ficarão prontas em agosto

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:47
Compartilhar notícia


Pré-candidato a vice-prefeito de São Bernardo pela oposição, Admir Ferro vai coordenar a formatação do plano de governo de seu pré-candidato ao Paço Alex Manente (PPS).

A decisão foi apresentada ontem, durante encontro que reuniu líderes dos partidos que compõem o projeto oposicionista, formada por, além de PSDB e PPS, PMN e PRP.

O grupo vai realizar 12 encontros temáticos com agentes da sociedade civil e com o apoio de técnicos para discutir temas como Saúde, Educação e Habitação.

Em cada reunião, as propostas e sugestões apresentadas serão incorporadas para formatação da plataforma de governo do popular-socialista. "Queremos apresentar um plano viável, que possa ser realizado ao longo de quatro anos", disse Admir Ferro.

Antes de apresentar a metodologia de trabalho da peça, o tucano criticou o plano de governo do prefeito Luiz Marinho (PT) apresentado na disputa eleitoral em 2008. "Fizeram um plano de ações para governar a cidade por oito anos, como se eles tivessem garantia de governar tanto tempo."

Ferro criticou as ações implementadas no sistema viário, considerando que boa parte das obras feitas por Marinho estava prevista no programa São Bernardo Moderna, iniciado na gestão William Dib (PSDB-2003 a 2008), que previa 800 obras e 24 grandes intervenções viárias na cidade, com previsão de investimentos de R$ 254 milhões provenientes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O tucano atacou também as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), as quais, segundo ele, não passam de "prédios de lata". "Como melhorar a gestão da Saúde se não se preocupam com as pessoas?", indagou.

Para Alex Menente, o objetivo é levar a discussão para os bairros, fomentando a participação popular. O pré-candidato criticou o OP (Orçamento Participativo) realizado pela administração petista. "Esse sistema virou uma marca do PT, mas quando algum munícipe tenta fazer uma crítica é impedido", disse o pré-candidato. 

BOATOS

Durante o ato, Alex desmentiu comentários que estão surgindo na cidade, segundo ele, mentirosos. O primeiro diz que, se ele for eleito, acabará com GCM (Guarda Civil Municipal). A outra especulação aponta que no dia 23, quando ocorre a convenção do PPS, Admir Ferro não será homologado seu vice, voltando a disputar assento no Legislativo.

O último boato estaria sendo disseminado por mensagem telefônica enviada aos munícipes, afirmando que o deputado não continuaria nenhuma obra de seu antecessor. "Quero pautar o debate com propostas. Não vou entrar nesse jogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;