Turismo Titulo
Festa de Guaíra é beneficente
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
30/04/2003 | 18:50
Compartilhar notícia


Outra cidade do interior paulista que promete fazer suas arenas tremerem a partir da próxima quinta-feira (dia 8) é Guaíra, vizinha da famosa Barretos. Neste caso, a XI Festa do Peão de Guaíra, programada para encerrar-se no dia 11, conta com um importante diferencial em relação aos outros eventos do gênero: toda a renda será destinada à Sociedade Guairense de Beneficência (Sogube), que atende cerca de 1,5 mil menores carentes ligados a outras cinco entidades, proporcionando-lhes educação pré-escolar, recreação, aulas de canto e atendimento psicológico, entre outras atividades.

Além da Feira Comercial e do rodeio em touros e cavalos, que serão promovidos durante os quatro dias da festa, o evento inclui shows com grandes destaques da música sertaneja nacional, como Guilherme & Santiago (dia 8/5), o cantor Daniel (9/5), a dupla Rio Negro & Solimões (10/5), e Gian & Giovani (11/5).

Outra atração, no sábado, será o tradicional ritual da Queima do Alho, espécie de concurso culinário que ganhou fama depois de ser incluído na programação do rodeio de Barretos. Vence quem preparar a melhor refeição no menor espaço de tempo. O prato consiste em arroz-carreteiro com feijão-tropeiro, paçoca e churrasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;