Política Titulo 'Onda rosa'
Ana Glória é pré-candidata a prefeita em Sto.André
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:44
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A médica obstetra Ana Glória Silva (PSDC) será a primeira mulher a disputar a Prefeitura de Santo André. A pré-candidatura da democrata-cristã foi lançada oficialmente ontem, com a bênção do presidente nacional do partido, José Maria Eymael.

O PSDC foi o primeiro partido a anunciar apoio ao PT, que terá como pleiteante o deputado estadual Carlos Grana. Segundo Eymael, a mudança de rota deve-se "ao clamor da sociedade" para que a cidade tenha uma mulher nas urnas, na corrida majoritária, em outubro.

"Não há nenhum rompimento com o PT. Mas coisas especiais aconteceram. De um lado, o nome da doutora Ana Glória começou a emergir, sendo vista como gestora. E, aos poucos, ela começou a se viabilizar como pré-candidata. Porque, inicialmente de forma tímida, mas agora de maneira acentuada, a sociedade que estava acalentada pediu para ter uma figura feminina na eleição", discorreu o ex-deputado federal, dono de um dos jigles mais famosos do Brasil.

Eymael salientou ainda que a tendência de a mulher estar no poder é mundial. Citou os exemplos da chanceler alemã, Ângela Merkel, e da própria presidente da República, Dilma Rousseff (PT). "Há necessidade de mulheres como Ana Glória na política. O povo quer uma mulher culta, mas ao mesmo tempo simples. Sensível, mas determinada. Sonhadora, mas objetiva", frisou o democrata-cristão.

Ao fazer menção à "onda rosa" regional - com as pré-candidaturas de Regina Maura (PTB-São Caetano), Vanessa Damo (PMDB-Mauá) e Maria Inês Soares (PT-Ribeirão Pires), a médica Ana Glória observou que sua pré-candidatura "é um momento histórico" por ser pioneira em 458 anos do município.

E não se intimidou ao ser indagada sobre como será enfrentar as candidaturas de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB), que além da máquina administrativa nas mãos deve ter apoio do PSDB, e de Carlos Grana, com o PT motivado para retomar o comando do Paço. "(Vou enfrentar a disputa) Com propostas verdadeiras, cristãs e reais. Vamos dar uma visão mais feminina, mais cuidadosa, altruísta, de ajuda ao próximo."

A intenção da democrata-cristã é fazer um governo pautado nas áreas de "Saúde Inteligente", com atuação na prevenção de doenças, e no "polo industrial de tecnologia digital", para atrair empresas de alto valor agregado e, assim, garantir crescimento econômico ao município.

Ex-integrante do PTB, do prefeito Aidan, Ana Glória não poupou críticas ao chefe do Executivo. "Faz hoje um desgoverno. Temos problemas básicos de iluminação, recolhimento de lixo falho, não há segurança, a Saúde está desamparada..."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;