Internacional Titulo
Soldados britânicos devem se preparar para guerra, diz Blair
Da AFP
20/12/2002 | 13:52
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu nesta sexta-feira às forças britânicas que se preparem para uma ofensiva contra o Iraque, caso o presidente Saddam Hussein não respeite as exigências da ONU sobre seu desarmamento.

"Às vezes, a melhor maneira de evitar a guerra é se preparar", disse Blair, em uma mensagem divulgada pela rádio/TV das Forças Armadas.

O ministro das Relações Exteriores britânico, Jack Straw, disse nesta sexta que a Inglaterra esperará a decisão da ONU, para pensar na possibilidade de um enfrentamento contra o Iraque.

Segundo o jornal londrino The Times, o Reino Unido pedirá o aval das Nações Unidas para iniciar a guerra contra o Iraque, caso o presidente iraquiano Saddam Hussein não cooperar com os inspetores da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;