Nacional Titulo
Polícia de Piedade (SP) investiga golpe contra idosos
Do Diário do Grande ABC
05/01/2000 | 17:58
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Piedade, a 160 quilômetros de Sao Paulo, está investigando um esquema de apropriaçao indébita de aposentadorias recebidas por pessoas idosas da cidade.

Segundo o delegado Carlos Alberto de Oliveira, pessoas aposentadas de bastante idade que nao possuem família estao sendo "adotadas" por intermediários que ficam com suas aposentadorias.

O golpe foi descoberto na última terça-feira, com a detençao da comerciante Dulcinéia Cibeles Mendes, 45 anos, quando acompanhava a aposentada Benedita da Silva, 67, no recebimento da aposentadoria. A comerciante estava com os documentos da aposentada.

Benedita contou à polícia que Dulcinéia ficava com todo o dinheiro da sua pensao, equivalente a um salário mínimo. A suspeita surgiu quando a idosa, alegando estar com muita fome, foi pedir comida em um restaurante local. Como a proprietária conhecia a mulher e sabia que era aposentada, quis saber o que Benedita fazia com sua pensao. Ao ser informada que o dinheiro era retido pela comerciante, a testemunha comunicou o fato ao posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que procurou a polícia.

Ao delegado, a comerciante Dulcinéia alegou que ficava com apenas R$ 80,00 correspondentes ao aluguel de um quarto à aposentada.

A comerciante foi indiciada em inquérito por apropriaçao indébita e liberada, mas o delegado localizou outros dois idosos que sao vítimas do mesmo golpe. Ele pretendia ouvi-los ainda nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;