Internacional Titulo
Árabes pedem intervenção internacional no Oriente Médio
Das Agências
10/09/2001 | 15:56
Compartilhar notícia


As reuniões do conselho da Liga Árabe terminaram esta segunda-feira no Cairo depois de dois dias de trabalhos dedicados essencialmente à situação nos territórios palestinos. Os ministros ou seus representantes adotaram resoluções nas quais reiteram seu apelo a uma intervenção internacional a favor dos palestinos e do envio de observadores internacionais.

Igualmente deploraram a posição da União Européia na Conferência da ONU contra o Racismo em Durban (África do Sul) e ameaçaram boicotar uma reunião do Euromed, prevista para novembro próximo em Bruxelas, para marcar sua reprovação à atitude européia, alinhada a Israel e Estados Unidos.

Os debates da Liga, apesar de se centrarem na questão palestina, permitiram a criação de um fundo para o "desenvolvimento e a reconstrução do sul do Sudão", região de maioria animista e cristã assolada por 18 anos de guerra civil contra o norte árabe muçulmano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;