Nacional Titulo
MEC recebe oferta de 50 mil vagas de universidades privadas
Do Diário OnLine
19/02/2004 | 15:41
Compartilhar notícia


O Ministério da Educação já recebeu oferta de cerca de 50 mil vagas de instituições de ensino superior particulares que poderiam ser estatizadas. O número é considerado bom pelo ministro Tarso Genro, que espera conseguir 100 mil vagas do ensino privado até o fim do ano.

As instituições, que devem ter os nomes divulgados nos próximos dez dias, são principalmente do Sudeste e do Centro-Oeste. Segundo números do MEC, as duas regiões têm hoje mais vagas em universidades e faculdades do que alunos formandos do ensino médio.

O ministro pretende que o projeto de ocupação de 100 mil vagas ociosas das instituições particulares entre em vigor ainda neste ano. O programa vai se dar por adesão e cada instituição deve informar quantas são as vagas disponíveis. Em troca das vagas, as instituições terão isenção fiscal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;