Cultura & Lazer Titulo
Agende sua doação de sangue pela Internet
Fernanda Borges
Do Diário OnLine
25/11/2004 | 15:17
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira é comemorado o Dia do Doador Voluntário de Sangue. No site da Fundação Pró-sangue está destacada a importância da doação, assim como o método de coleta.

A Fundação Pró-Sangue é o maior hemocentro da América Latina e um dos três maiores do mundo em capacitação técnica e em quantidade de sangue coletado, volume que equivale a 43% do sangue consumido na Grande São Paulo, 24 % do Estado e a 7% do sangue consumido no Brasil. A entidade faz campanhas periodicamente para conseguir atender toda essa demanda.

No site também estão informações sobre quem pode doar e os cuidados pós-doação. Além disso, pode ser feito o agendamento da sua doação em qualquer um dos postos de coleta.

Campanhas, galeria de fotos, história da doação direcionada para estudantes e últimas notícias também estão disponíveis. O site também tem versões em inglês e espanhol.

No link ‘Irmãos de Sangue’ estão informações sobre o clube que foi criado para homenagear os doadores que já realizaram dez doações voluntárias. Quem se associa ao clube tem atendimento preferencial, foto no site e recebe convite para os eventos realizados no Pró-Sangue. Já são mais de dois mil associados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;