Economia Titulo
Apesar da crise, GM quer elevar produção no País em 37%
12/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A GM (General Motors) do Brasil pretende produzir 37% mais veículos no País neste segundo trimestre, comparativamente aos três primeiros meses deste ano.

A afirmação é do diretor de Vendas e Marketing da montadora, Marcos Munhoz. ‘Abril, maio e junho vão ser uma loucura, vamos vender carros de monte", disse o executivo, reconhecendo que a empresa, diante da crise financeira global, reduziu mais a produção do que seus pares do setor automotivo.

Segundo ele, a GM fixou como meta um crescimento de 63% na produção de veículos em São Caetano do Sul entre o primeiro e o segundo trimestres deste exercício. Para as unidades fabris de São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e Rosário (Argentina), o objetivo da GM é de expandir a produção em 28%, 17% e 80%, nesta ordem.

Munhoz disse esperar que o mercado local venda 2,6 milhões de veículos em 2009, sendo que 20% ou 520 mil virão da própria GM. A montadora assume que a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para venda de carros novos prossiga até o final de junho. Considerando a hipótese de que o benefício tributário seja estendido até o fim de 2009, a previsão de Munhoz é de que as vendas do mercado situem-se em 2,7 milhões de veículos, dos quais 560 mil da GM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;