Internacional Titulo
Exploraçao sexual atinge cerca de 12 mil crianças no México
Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 16:57
Compartilhar notícia


Cerca de 12 mil crianças (de ambos os sexos) sao vítimas de várias formas de exploraçao sexual, como prostituiçao, pornografia e turismo sexual, o que significa uma "variante moderna de escravidao", segundo um relatório oficial publicado nesta segunda-feira.

O Governo do Distrito Federal, da centro-esquerdista Rosario Robles, "considera o tráfico de crianças o mais grave, superado talvez pelo comércio ilegal de drogas e armas", de acordo com o relatório, revelado pelo jornal Reforma. Esta exploraçao "acontece sob coaçao, após as crianças terem sido seqüestradas, vendidas ou pressionadas para sobreviver nas ruas, ajudando suas famílias a comprar roupas ou bens".

As meninas de famílias mais pobres sao "as que se transformam em principais vítimas, já que sao vendidas ou enviadas a grandes centros urbanos para trabalhar como empregadas domésticas", segundo o documento.

"Registramos que muitas crianças exploradas sexualmente em Cidade do México vêm de comunidades rurais de Oaxaca, Hidalgo, Veracruz e Tlaxcala", Estados do Sul do México, assinala o relatório, feito por autoridades da capital.

Na Cidade do México, os locais de prostituiçao infantil registrados foram o mercado La Merced, a praça Garibaldi e a exclusiva Zona Rosa, além de motéis, casas de massagem e terminais de ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;