Nacional Titulo
Direitos Humanos alertam para 'violação da dignidade'
Da Agência Brasil
15/05/2006 | 21:53
Compartilhar notícia


Em nota divulgada nesta segunda-feira, a SEDH (Secretaria Especial dos Direitos Humanos) afirmou que os ataques a bases e agentes policiais em São Paulo nos últimos dias devem ser vistos pela população como uma "violação insuportável da própria dignidade de cada um de nós".

A segurança pública, segundo a nota, é um direito "de primeira grandeza" e os acontecimentos recentes provocaram danos no "direito elementar de ir e vir". A Secretaria afirma que o crime organizado não pode ser tolerado como "uma espécie de Estado dentro do Estado" e que o Brasil precisa "reagir unido" a esses ataques.

A resposta eficaz, acrescenta, "será aquela embasada no pleno respeito à lei, com inteligência policial, operações associadas, novos equipamentos, recursos orçamentários, salários dignos, integração com a sociedade civil, estreita articulação entre as policias locais e todos os organismos federais correspondentes".

A Secretaria manifestou ainda "seu sentimento de imenso pesar e sua profunda solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas dos que foram executados cruelmente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;