Nacional Titulo
Seqüestradores de Olivetto tinham lista de 'sequestráveis'
Do Diário OnLine
05/02/2002 | 13:27
Compartilhar notícia


Os estrangeiros presos pelo seqüestro do publicitário Washington Olivetto tinham uma lista com nomes de pessoas que poderiam ser alvo do crime no país. A informação foi passada à polícia pelo líder da quadrilha, o chileno Maurício Hernández Norambuena.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Anti-Seqüestro (Deas), Wagner Giudice, Hernández contou à polícia que o grupo tinha uma lista com vários nomes, mas ecolheram Olivetto "por achar melhor".

No entanto, segundo Giudice, o chileno não informou à polícia quem seriam os outros possíveis alvos da quadrilha. O delegado afirmou não ter certeza se o grupo efetuaria um novo seqüestro caso o do publicitário acabasse com sucesso.

Os seqüestradores gastaram cerca de US$ 100 mil para capturar o publicitário. Os criminosos, no entanto, não revelaram onde conseguiram o montante.

O vigia da casa usada como cativeiro do empresário, identificado como Cícero, não reconheceu os seis detidos em Serra Negra no interior de São Paulo. De acordo com o vigia, os seqüestradores entregaram um bilhete a ele quando abandonaram a casa. Eles pediram para que ele molhasse as plantas e alimentasse um cachorro, mas não falaram sobre a presença do pubicitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;