Esportes Titulo
Nenê vai desfalcar o Brasil no Mundial de basquete
Do Diário OnLine
20/08/2002 | 17:31
Compartilhar notícia


A seleção brasileira masculina de basquete não vai poder contar no Campeonato Mundial com o único atleta do país que defende a liga profissional americana (NBA): Maybyner 'Nenê' Hilário. O Denver Nuggets, time que Nenê defende nos EUA, enviou um comunicado oficial à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informando que o pivô terá de passar entre quatro e cinco semanas sem jogar para se recuperar da lesão sofrida na virilha durante uma clínica de pivôs da Liga, no Havaí.

O técnico da seleção brasileira, Hélio Rubens, esperava convocar Nenê para ao menos avaliar suas condições, admitindo ter de cortá-lo mesmo em Indianapolis (sede do Mundial, a partir do dia 29 deste mês). Hélio Rubens lembrou que a seleção já vinha treinando sem Nenê, mas admitiu que contava com o atleta para reforçar o elenco no Mundial. "Contávamos com ele, pois temos uma carência na função de pivô e seria importante para nós a presença dele", lamentou.

Hélio Rubens agora tem duas opções para conduzir a seleção brasileira que vai disputar o Mundial: manter o grupo que já está concentrado em Ribeirão Preto ou convocar um outro pivô. No grupo, já estão Anderson Varejão, Sandro Varejão e Tiago Splitter (os alas Guilherme e Rogério também atuam, improvisados, como pivôs). Caso queira convocar um outro atleta, as opções mais cotadas são Michel, Luís Fernando e Estevam.

O técnico deve fechar o grupo que viaja para o Mundial até a próxima quinta-feira. O embarque para Indianapolis será no domingo. O Brasil estréia na competição no dia 29, contra o Líbano. Na seqüência, a seleção encara Turquia (30) e Líbano (31).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;