Política Titulo
Lula quer enviar reforma tributária ao Congresso até julho
Do Diário OnLine
21/01/2003 | 22:18
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que prepare para fevereiro uma reunião com os 27 governadores para iniciar as discussões sobre a reforma tributária. A idéia é enviar o projeto à Câmara ainda no primeiro semestre e concluí-lo até o final de 2003.

Na segunda-feira, alguns petistas chegaram a afirmar que o governo não faria duas reformas ao mesmo tempo — a tributária e a previdenciária —, mas a equipe federal avaliou que as duas são fundamentais e devem ser feitas logo. O presidente da Câmara, Efraim Morais (PFL-PB), garantiu que o Congresso Nacional está pronto para discutir o assunto e cobrou agilidade no envio das propostas.

O porta-voz da Presidência, André Singer, negou que o governo tenha mudado de rumo ao decidir votar a questão tributária em 2003. "O que houve foi uma reafirmação do presidente de um compromisso de campanha", disse. Ele destacou, entretanto, que a reforma da Previdência continua sendo prioritária.

Singer também admitiu que é "impossível" definir quantos meses serão necessários para uma ampla discussão da reforma tributária, mas garantiu que, nessa fase, a participação dos governadores será "fundamental".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;