Cultura & Lazer Titulo
Hollywood homenageia Peck
Da AFP
17/06/2003 | 20:21
Compartilhar notícia


Os restos mortais do lendário ator americano Gregory Peck foram enterrados segunda-feira e, depois, várias pessoas participaram de uma cerimônia religiosa em sua homenagem na Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles. A moderna catedral de Los Angeles recebeu celebridades de Hollywood, familiares e amigos que se despediram do ator, morto na última quarta-feira, aos 87 anos.

O polêmico cantor Michael Jackson, o ator Harrison Ford e sua mulher Calista Flockhart, protagonista da série Ally Mc Beal, a atriz Angelica Huston e o cantor Lionel Ritchie foram algumas das estrelas que compareceram à cerimônia.

O serviço religioso, presidido pelo cardeal Roger Mahoney, não foi uma missa, como informaram anteriormente os parentes do ator, mas uma cerimônia para homenagear Peck. No ato, o ator Brock Peters conduziu a elegia, enquanto os filhos de Peck, Anthony, Cecilia e Cary, visivelmente abalados, fizeram as leituras.

Mahoney ressaltou que Peck aceitou o personagem de Atticus Finch, no filme O Sol É para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962) e que lhe valeu o Oscar de melhor ator, pela mensagem contida na história.

No filme, Peck era um advogado sulista que defendia um homem negro (Brock Peters) acusado de estuprar uma mulher branca na racista e dividida sociedade da época. Este trabalho ajudou a sedimentar a reputação de Peck como intérprete de heróis valentes e moralmente corretos. Foi nessa época que nasceu a amizade entre Peck e Peters, de mais de 40 anos.

Fiel ao estilo hollywoodiano, a cerimônia, que durou uma hora, terminou com um videoclipe de uma entrevista com o ator, na qual ele dizia que queria ser lembrado como um bom marido, pai e um bom contador de histórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;