Automóveis Titulo Lançamento
Audi Q3 parte de R$ 144,9 mil

Irmão caçula dos SUVs Q7 e Q5 terá três versões de acabamento e duas de motorização

Marcelo Monegato
Enviado a Campinas
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após anunciar que o Q3 chegaria ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, sem revelar no entanto os preços, as motorizações, as listas de equipamentos e as versões, a Audi finalmente resolveu colocar um ponto final em todas as dúvidas sobre o utilitário esportivo compacto.

Fabricado em Martorell, na Espanha, o Q3 chega às concessionárias da marca no início da semana com preço inicial de R$ 144,9 mil na versão Attraction, equipada com motor 2.0 Turbo FSI (gasolina) de 170 cv de potência e torque de 28,5 mkgf, e transmissão automática S Tronic de sete velocidades, com opção de trocas pela alavanca do câmbio ou por meio das aletas atrás do volante.

Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado automático, bancos revestidos com couro, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento elétrico, air-bags frontais, laterais e de cabeça, rodas de liga leve de 17 polegadas, freios com ABS (antitravamento) e ESP (controle eletrônico de estabilidade).

A opção intermediária Ambiente (R$ 159,9 mil) oferece a mais - em comparação à configuração de entrada - teto solar panorâmico (Open Sky), ar-condicionado de duas zonas, rodas de liga leve de 18 polegadas, controlador de velocidade e sensor de estacionamento traseiro.

A versão topo de linha Ambition (R$ 179,9 mil) traz como grande diferencial a saúde do motor 2.0 Turbo FSI , que gera 211 cv de potrência e torque de 30,6 mkgf. A transmissão é a mesma das outras configurações - automatica S Tronic de sete marchas. A lista de equipamentos também agrega mimos extras, como bancos dianteiros com ajustes elétricos, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente para luz alta e sensores de luz e chuva.

Entre os opcionais disponíveis, destaque para o sistema MMI Plus (Multimídia Interface com navegação integrada), câmera de ré, computador de bordo com display colorido, Auto Park (tecnologia de estacionamento automatizado) e o famoso Audi Drive Select, sistema que oferece quatro tipos de condução ao motorista (Conforto, Automático, Dinâmico e Eficiência), reconfigurando os ajustes da direção, transmissão, acelerador, entre outros.

Segundo Leandro Radomile, responsável por vendas e marketing da Audi, a previsão é de que sejam vendidas 150 unidades por mês, sendo 60% da versão Ambiente, 30% da Attaction e 10% da Ambition.

Para uma família esportiva

Sorte dos parisienses que poderão observar, em primeira mão, a versão mais desenvolvida da Classe GL. Em setembro, a Mercedes-Benz colocará à prova, no Salão de Paris, a versão AMG do utilitário-esportivo, que promete ser o mais veloz SUV de sete lugares do mundo.

Outro título de grandeza, a máquina já tem: com 5,09 metros de comprimento e 2,17 metros de largura, o GL63 AMG é o maior veículo já elaborado pela montadora alemã.

A proposta é aliar espaço com o desempenho do motor 5.5 V8 biturbo de 544 cv e torque de 77,6 mkgf. Bastam 4,9 segundos para que o grandalhão chegue aos 100 km/h.

Com toda essa performance, a economia de combustível não foi esquecida: o consumo médio do GL63 AMG é de 9,7 km/l.

O consumidor europeu poderá desfrutar desta máquina em novembro. Ainda não há previsões para o mercado brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;