Automóveis Titulo Lançamento
Axor ganha motor e transmissão mais eficientes
Lukas Kenji
Especial para o Diário
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Coração que bate em novo ritmo. Desta forma está nas estradas a nova linha Axor, com mudanças pontuais no trem de força. O motor chega para suprir as obrigatoriedades legislativas, sem esquecer do desempenho. Já a transmissão recebe automatização de série para os modelos rodoviários com propulsores de mais de 330 cv.

Para testar estas novidades, entramos na boleia do Axor 2644 para um passeio em São Bernardo, onde está localizada a fábrica da montadora de origem alemã. Logo de cara, é perceptível alterações no acabamento interno. A cabina tem coloração mais clara, contrastando com os novos tecidos dos bancos, cortina e camas.

Destaque também para o novo painel de instrumentos, que ao simples toque na tecla de navegação proporciona informações sobre o consumo de combustível instantâneo do veículo.

Por fora, o impacto maior é causado pela grade frontal com lâminas encorpadas no material em plástico preto. Por sinal, este design é o destaque da padronização das cabinas de toda a linha 2012 da Mercedes.

Detalhado o acabamento interno e externo do Axor, voltemos ao que foi dito no início: conjunto motor e transmissão. "Eles foram aprimorados para proporcionar um melhor consumo de combustível. Menor custo de manutenção, além de intervalo maior para a troca de óleo, também foram focados", explica o analista de marketing da empresa, Eder Oliveira.

O bloco, chamado de OM 457 LA, tem a tecnologia BlueTech5, que consiste no pós-tratamento da combustão com adição da substância Arla 32. Com ela, o motor a diesel reduz em mais de 80% as emissões de gases poluentes, como determinam as normas do Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).

O bloco - de 439 cv de potência a 1.900 rpm, e torque de 219,2 mkgf 1.100 rpm - casa bem com o câmbio automatizado PowerShift. É nítido um escalonamento mais preciso e uniforme que dá a tônica do Axor 2644, que não sai por menos de R$ 415.777,84.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;