Automóveis Titulo Lançamento
Chega a linha 2012 da Sprinter

Com novo visual e mais tecnologia, Mercedes-Benz quer atingir 20% de participação no mercado

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


"Economia a todo vapor, restrição de caminhões em grandes centros urbanos, entrega em domicílio, turismo em alta e o aumento da obrigatoriedade do transporte de deficientes físicos (na ordem de 40% desde 2005) são fatores que contribuíram para alavancar o mercado de comerciais leves no Brasil", disse Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil, durante o lançamento da linha 2012 da Sprinter.

De olho nisso, e, claro, na nova regulamentação Proconve P7 (que exige motores menos poluentes), a marca de origem alemã renovou toda a sua linha de vans, furgões e chassis - apresentada durante a Fenatran, em outubro.

Agora, o motor OM 651 LA CDI quatro cilindros bi-turbo de 2,2 litros é dotado da tecnologia BlueEfficiency, que utiliza sistema de recirculação de gases, responsável por reduzir a temperatura na combustão e, em consequência, a emissão de gases. A potência (13% maior) varia entre 114 cv e 146 cv, dependendo da configuração.

Importada da Argentina, a Sprinter começa a ser vendida nesta semana com novidades tanto na capacidade de transporte e lista de equipamentos, quanto no visual. O destaque vai para os novos faróis e lanternas, e para a ampliação dos retrovisores e da altura do teto.

No total, a linha pulou de 38 para 44 versões. A mais em conta delas é a configuração chassi (311 CDI Street), que parte de R$ 79,5 mil. De acordo com a marca da estrela de três pontas, os preços tiveram aumento entre 3% e 5%.

A Mercedes-Benz fechou o ano de 2011 com 14% de participação de mercado, segundo Maier. "Hoje, estamos com 17% e nossa meta é bater os 20% no fim do ano", declarou o executivo da Mercedes.

MERCADO

A gerente sênior de vendas e marketing de vans, Adriana Taqueti, enfatiza que a meta é chegar a 1.000 unidades por mês, "Deste montante, 30% são destinados para São Paulo, nosso maior mercado consumidor no Brasil." Vale ressaltar que, ao contrário de 2010, o mix ficará em 60% para configuração chassi e 40% para as vans.

Ainda sobre o mercado, a fabricante inaugurou em São Paulo seu primeiro Van Center - revenda customizada e especializada na linha Sprinter. "Até dezembro serão sete casas, a próxima delas será aberta no Rio de Janeiro, pois priorizamos os Estados que vendem mais de 1.000 unidades anuais", afirma Adriana.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;