Cultura & Lazer Titulo
‘Stuart Little 2’ tem pré-estréia no ABC
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
29/11/2002 | 18:20
Compartilhar notícia


Chegaram as férias escolares e, com elas, a safra de filmes infantis lançados no verão norte-americano. Neste sábado e domingo há pré-estréia em seis salas da região de Stuart Little 2 (Idem, EUA, 2002), de Robert Minkoff, um Midas do cinema infanto-juvenil que realizou, além do primeiro filme do ratinho, que arrecadou US$ 300 milhões, o clássico O Rei Leão, o longa de animação de maior sucesso já produzido pela Disney.   

Na trama, dois anos se passaram desde O Pequeno Stuart Little, que foi indicado ao Oscar de efeitos especiais por juntar animação e live action, como fez no início da carreira o mesmo Minkoff nos curtas de Roger Rabbit. O ratinho Stuart cresceu e se adaptou à família de humanos, formada por Geena Davis (mãe), Hugh Laurie (pai) e Jonathan Lipnicki (filho).   

Stuart vai à escola em seu próprio carro, tornou-se habilidoso construtor de aeromodelos e criou um time de futebol. O ratinho descolado também ganhou uma irmãzinha, Martha, e se aproximou do gato Snobell. Mas não é que, mesmo com a vida que pediu a Deus, Stuart sente falta de uma companhia?  

É quando Margalo, uma ave encantadora, despenca do céu, e diz estar fugindo de um inimigo chamado Falcon. Não é difícil perceber que Stuart tem uma certa quedinha por Margalo, apesar de o relacionamento entre um rato e uma ave ser pouco promissor. Mas Stuart Little 2 é um filme para crianças e vale tudo para entreter os baixinhos.   

Margalo some do mapa e Stuart pede ajuda a Snobell. A dupla tem de desvendar o segredo mantido pela ave e seu paradeiro. Na versão dublada, exibida nas sessões deste sábado e domingo, Rodrigo Santoro empresta sua voz a Stuart Little. Em breve, o galã participa do elenco de outra seqüência hollywoodiana, As Panteras 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;