Automóveis Titulo
Facilitando a mobilidade
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
01/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Cavenaghi, empresa que faz adaptações veiculares para pessoas com mobilidade reduzida, apresentou as principais novidades que serão mostradas na Reatech 2009 - Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

Líder no mercado de adaptação, a Cavenaghi terá dois lançamentos. Um deles é o banco móvel motorizado, solução para a entrada e saída do cadeirante no veículo. O produto pode ser utilizado como cadeira motorizada e como um banco de automóvel, Para isso, basta encaixar a cadeira na porta do veículo que o assento se desprenderá de sua base e deslizará para dentro do automóvel.

Outro lançamento inédito é o Auto Lift. O produto é composto por um guincho com base giratória que é instalado no porta-malas do veículo e pode levantar até 180 quilos. "O produto facilita o acondicionamento da cadeira no porta-malas, diminuindo o esforço do acompanhante", afirmou Mônica Cavenaghi, diretora comercial da empresa.

Também será apresentado um novo conceito em transporte público de pessoas com mobilidade reduzida por meio da reformulação das adaptações dos veículos do Atende, serviço oferecido pela Prefeitura de São Paulo. Segundo a Cavenaghi, as modificações trarão mais conforto, ergonomia e segurança.

"Hoje o veículo do Atende leva no máximo dois cadeirantes. Com a modificação será possível levar mais um, além de transportar as pessoas no sentido de marcha, o que não ocorre atualmente", explicou Mônica.

O coordenador do programa Honda Conduz, Ricardo Rodrigues, esteve presente no lançamento. "Nós fizemos uma conscientização nas concessionárias sobre a importância de atender bem esse mercado. Hoje nós somos líderes em vendas porque fomos os primeiros a enxergar esse público e capacitar os concessionários", afirmou Rodrigues.

Em 2008, a Honda realizou 4.900 vendas diretas, com destaque para o Honda Fit, o modelo mais procurado. "Vemos esse mercado em expansão, com uma demanda muito grande. A crise não chegou neste mercado", concluiu Mônica.

No ano passado, foram 19.155 unidades comercializadas em vendas diretas, já que para os veículos destinados a pessoas com mobilidade reduzida não são cobrados impostos como IPI e IOF.

INFORMAÇÕES:

Reatech 2009

Data: de 2 a 5 de abril

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Horários: Quinta e sexta (13h às 21h) Sábado e Domingo (10h às 19h)

(Supervisão Sueli Osório)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;