Automóveis Titulo Lançamento
Para completar o
segmento premium

Em única versão de acabamento, Peugeot 508 desembarca no
País por R$ 119.990 com dose de sofisticação e agressividade

Vagner Aquino
Enviado a Campos do Jordão (SP)
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sofisticado. Esta foi a palavra mais utilizada pelos executivos da Peugeot durante a apresentação do 508, que desembarca por aqui em única versão de acabamento, com preço sugerido de R$ 119.990.

No entanto, além de sofisticado, o novo sedã grande francês traz visual um tanto quanto agressivo - principalmente pelo olhar felino e pela lanterna traseira (com LEDs), cujo formato faz alusão à ‘garra de um leão', como a marca faz questão de frisar. É fato que tudo isso, aliado ao ar de novidade do modelo, chegou a torcer alguns pescoços durante o teste de lançamento, que ocorreu entre as cidades de Guarulhos e Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Fruto do carro-conceito SR1, apresentado no Salão de Genebra em 2010, o três-volumes carrega sob o capô o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) de 165 cv. Isso mesmo! Aquele famoso bloco feito em parceria com a BMW Group, e que já equipa modelos de todos os gêneros, como a família de compactos premium Mini Cooper, o hatch bávaro Série 1 e até mesmo o crossover 3008. E a lista não para por aí...

Com torque de 24,5 mkgf, já disponíveis aos 1.400 rpm, o modelo de 1.410 quilos rende bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada. Mérito também das trocas do câmbio automático de seis velocidades, que trabalham com suavidade e precisão. De acordo com o diretor-geral da Peugeot, Frédéric Drouin, a opção de câmbio manual (existente na Europa) não estará disponível no mercado brasileiro, pois "o cliente que compra esse tipo de carro prefere comodidade. Quem quer mais diversão pode optar pelas trocas sequenciais, tanto através da alavanca quanto pelas borboletas atrás do volante", enfatiza.

Bom de curvas, o sedã grande também não deixa a desejar no acerto da suspensão. Ao contrário de outros modelos da marca, o trabalho aqui transmite maciez aos ocupantes.

INTERIOR

Espalhados em 2,82 metros de entre-eixos, além de requinte (por meio de materiais nobres como piano black, couro e aço escovado), os ocupantes do 508 têm conforto de sobra. Principalmente atrás, onde é possível regular a temperatura ideal do ar-condicionado automático digital de quatro zonas.

E por falar em lista de equipamentos, além da regulagem elétrica para os vidros, travas, retrovisores e bancos dianteiros, o modelo traz volante multifuncional, CD player com MP3, entrada auxiliar USB e bluetooth, visualizáveis através da tela central de sete polegadas, cujas funções são controladas através de joystick no console central - poderia ser touch screen, até mesmo para facilitar os comandos do sistema de navegação.CS10.5 No quesito segurança, itens como freios ABS, seis air bags, CS10.5controlador e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e assistência à frenagem de urgência, fazem parte do pacote.

A única versão de acabamento do 508 conta ainda com Head up Display (que projeta as principais informações no para-brisa), sensores de estacionamento com medidor de vagas, assistência de partida em rampa, freio elétrico de estacionamento automático e botão Start & Stop - o motor é ligado através de uma tecla, curiosamente posicionada do lado esquerdo do painel.

Peugeot 308 CC chega em julho

Durante evento realizado em São Paulo, na segunda-feira, a Peugeot mostrou pela primeira vez no Brasil o modelo 308 CC (Coupé Cabriolet) e confirmou a chegada do conversível de teto rígido para julho. O preço não foi revelado.

Assim como os últimos modelos lançados pela marca no País - 3008, 408, RCZ e 508 -, o 308 CC terá motor 1.6 THP de 165 cv e torque de 24,5 mkgf, e câmbio automático de seis velocidades.

Entre os equipamentos, destaque para os seis air-bags, sistema de navegação com tela colorida de 7 polegadas, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático de duas zonas, controle de estabilidade (ESP) e freios com ABS.

MAIS NOVIDADES

No Salão do Automóvel de São Paulo será lançado o 308 THP, a versão esportiva do hatch médio. "Lá, também apresentaremos o 208, que será lançado no primeiro semestre de 2013. A produção começa ainda neste ano e o hatch não tomará o lugar do 207, que continuará como opção de entrada da marca", disse Frédéric Drouino, presidente da Peugeot do Brasil.

Sobre o 301, (sedã global voltado para países emergentes), a marca afirma que o modelo não chegará ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;