Internacional Titulo
Polícia investigará 'venda' de crianças bolivianas no sul peruano
Da AFP
12/10/2007 | 15:16
Compartilhar notícia


A Polícia boliviana investigará se crianças bolivianas são vendidas ou alugadas por seus pais para que realizem trabalhos agrícolas em povoados localizados na fronteira com o sudoeste peruano.

A organização não governamental Pastoral de Mobilidade Humana revelou recentemente que possui informações de que pais bolivianos vendem seus filhos por até 350 bolivianos (cerca de US$ 45) ou os alugam por cerca de 50 bolivianos por mês (cerca US$ 6,4) para que trabalhem em povoados do Peru.

“Não há dados concretos, não há denúncias concretas, mas uma investigação já foi iniciada na região da denúncia”, disse o chefe da divisão de combate ao tráfico de pessoas, major Adolfo Cárdenas.

O escritório na Bolívia da OIM (Organização Internacional para as Migrações) não descartou que crianças e adolescentes bolivianos estejam sendo levados para povoados peruanos para que sejam submetidos à exploração sexual nas minas de carvão do sul do Peru.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;