Ossel - Hotsite Titulo Inscritos
Inscritos na Ossel Run sobem 22%

Evento com saída do Paço Municipal ocorrerá, às 7h30, no dia 28 deste mês

Por Da Redação
05/05/2023 | 09:56
Compartilhar notícia
Divulgação


O número de inscritos para Ossel Run deste ano atingiu a marca de 2.800 pessoas, um aumento de 22%, ao comparar com os dados de inscrições feitas na edição do ano passado, quando o número foi de 2.300. As informações são do organizador do evento, João Vicente de Moraes Neto. “Percebemos que todo ano os números sobem. Nossas expectativas foram superadas. Tivemos muita procura e isso mostra o sucesso do projeto”, disse Neto. 

O evento está marcado para o dia 28 deste mês, com início para as 7h30, no Paço Municipal, e é dividido em três categorias: corridas de 10 km, 5 km e caminhada familiar (5 km). “Caminhada familiar dá possibilidade para que pais, filhos, irmãos e avós façam esporte juntos. Com isso, conseguimos estimular as pessoas a levarem as crianças na prática esportiva”, afirmou Neto. 

No percurso, os participantes passam pela Avenida Juscelino Kubibtschek e seguem pela Avenida José Caballero. Para quem vai realizar o pecurso de 5 km, o retorno é pela Avenida Edsson Danilo Dotto (veja abaixo).

 

A retirada do kit é feita na loja Decathlon, do Shopping ABC, no dia 27, um antes do evento. Nele, os inscritos ganham toalha de mão, camiseta, sacola e squeeze. No dia do evento, todos os participantes ganham medalha e kit fruta. Os três primeiros colocados ganham troféus. A corrida de rua deste ano estimula também a solidariedade, por meio da parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santo André. A entidade está completando 60 anos de história e, ao longo da trajetória, realiza diversas ações para transformar a vida de pessoas com deficiências. 

Além da motivação para se exercitar e melhorar a qualidade de vida, a atividade impulsiona auxílio à andreense instituição beneficente, com a doação de parte dos recursos arrecadados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;