Internacional Titulo
Refinarias atingidas pelo Katrina ficarão meses paralisadas
Da AFP
01/09/2005 | 14:08
Compartilhar notícia


O furacão Katrina, que reduziu em 10% a capacidade de refino dos Estados Unidos, terá um efeito muito mais prolongado que o de outras catástrofes semelhantes sobre a infra-estrutura e os sistemas de distribuição do país.

Oito refinarias estão paralisadas desde quinta-feira nos estados de Louisiana e Mississippi, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo presidente George W. Bush. "Diferente do furacão Ivan em 2004, que afetou a produção petroleira e teve impacto duradouro sobre a capacidade de produção no Golfo do México, o furacão Katrina pode ter impacto mais longo sobre o refino e a distribuição", destacou a EIA (agência de informação sobre energia) em relatório divulgado nesta quinta-feira.

Segundo a agência, "algumas refinarias podem até retomar suas operações em uma ou duas semanas, mas outras devem ficar paralisadas por um período maior, provavelmente por alguns meses". A queda na capacidade de refino dos EUA ocorre no momento em que a rede de refinarias já trabalha a 90% de sua capacidade máxima, respondendo com dificuldade à demanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;