Sexta edição do projeto Um Salto para a Vida dá oportunidade para deficientes saltarem de paramotor
Promover a inclusão de pessoas com deficiência através de atividas esportivas foi parte da 6ª edição do Um Salto para a Vida realizado pela ONG são-bernardense Adote um Cidadão. A ação ocorreu em 13 cidades pelo Brasil, dentre elas, Itanhaém, no Litoral Sul, e ofereceu a oportunidade para 70 pessoas experimentarem, pela primeira vez, a sensação de liberdade e aventura de vôos com paramotores e paratrikes.
Além disso, o momento contou com a presença do atleta paralímpico e apresentador Fernando Fernandes, um defensor da inclusão de deficientes e um exemplo de superação que inspirou e motivou os participantes.
O projeto nasceu para realizar o sonho de uma deficiente visual que foi diagnosticada com câncer. "Ver os sonhos sendo multiplicados é uma alegria muito grande. Queremos mostrar que tudo é possível", destacou o fundador da organização, Antonio Carlos Veiga.
Esta é uma das iniciativas do Adote um Cidadão, que desde 1999, atua em prol da inclusão de pessoas com deficiência, idosos e cidadãos em vulnerabilidade social.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.