Economia Titulo
Bombardier lança nova série de aviões para competir com Embraer
Da AFP
15/03/2005 | 17:52
Compartilhar notícia


A construtora aeronáutica canadense Bombardier anunciou nesta terça-feira a intenção de lançar uma nova série de aviões de 110 a 130 assentos. O projeto, avaliado em mais de US$ 2 bilhões, competirá principalmente com a rival brasileira Embraer.

O conselho administrativo do grupo deu sinal verde ao projeto, que estava sendo estudado há vários meses e para o qual a empresa já obteve a promessa de garantias financeiras de parte dos governos de Quebec e Canadá. A Bomardier, terceira construtora mundial de aparelhos civis, não informou onde serão fabricados estes aviões.

A nova série de aviões será lançada ainda neste ano. Mas os "CSeries" devem ser colocados em funcionamento em 2010. O lançamento oficial poderá ser no salão aeronáutico de Le Bourget, segundo a imprensa em Quebec.

A Bombardier garantiu que esta será a "primeira linha de aviões projetados especificamente para o segmento de mercado dos aparelhos de 110 a 130 assentos" e não uma versão maior ou menor de outros modelos, como as oferecidas por seus concorrentes.

Estes aviões ofereceriam "uma vantagem de 15% em matéria de custos de exportação, em relação a qualquer avião atualmente em produção", segundo o grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;