Internacional Titulo
Chavez acusa "Falcões do Pentágono" de querer matá-lo
Da AFP
03/06/2005 | 21:58
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou a acusar os Estados Unidos nesta sexta-feira, afirmando que os "falcões" do Pentágono planejam matá-lo e invadir o país.

"Tiram conclusões fáceis os falcões do Pentágono: Matamos Chávez, criamos o caos e temos uma desculpa para intervir na Venezuela, como fizemos no Haiti, Iraque, Afeganistão ou República Dominicana", disse Chávez em uma cerimônia militar em La Guaira (30 km ao norte de Caracas).

"Há rumores, mais que boatos, evidências de novos planos para matar o presidente explodindo meu avião, colocando uma bomba em algum lugar ou com um tiro de fuzil com mira telescópica".

Esta não é a primeira vez que Chávez denuncia um suposto plano americano para um "magnicídio", nome que se dá ao assassinato de um "grande homem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;