Economia Titulo
Brasil despenca no ranking de investimento estrangeiro
Do Diário OnLine
23/09/2002 | 13:01
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pela empresa de consultoria A.T. Kearney revelou que o Brasil despencou do terceiro para o 13° lugar no ranking de investimentos estrangeiros diretos. É a primeira vez desde 1998, quando o levantamento começou a ser feito, que o país não está entre os quatro primeiros da lista. A China ocupa a liderança do ranking, seguida pelos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França.

De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira, "a incerteza sobre os resultados das eleições contribuíram para a queda da atratividade do Brasil". Os únicos investidores que mantêm uma propensão crescente de aplicar no país são os dos setores elétrico e manufatureiro, como companhias de produtos eletrônicos, de alimentação, tabaco e indústria têxtil.

O coordenador do estudo, Paul Laudicina, deverá visitar o Brasil no início de outubro para discutir os resultados com representantes do governo federal e também com os candidatos do PT e do PSDB à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e José Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;