Internacional Titulo
Ataque suicida mata seis civis e um policial em Bagdá
Da AFP
08/10/2005 | 18:34
Compartilhar notícia


Seis civis iraquianos, entre eles uma mulher e duas crianças, e um policial morreram na explosão de um carro-bomba neste sábado em Bagdá. A explosão também feriu dez policiais e seis civis.

"Acabamos de retirar os corpos carbonizados de uma mulher e duas crianças de um dos carros que pegou fogo e os corpos de três homens de outro carro", uma fonte do Ministério do Interior, destacando que o ataque foi cometido contra uma patrulha da polícia.

Segundo a fonte a patrulha respondeu a um chamado por um acidente de trânsito e, quando chegou ao local, foi atacada por um camicase. "O carro do camicase se partiu em dois na explosão e provocou o incêndio de outros três carros estacionados", descreveu.

O ataque foi cometido pouco antes das 18h (12h de Brasília), hora da quebra do jejum do Ramadã, perto da mesquita Oum al-Qoura, região oeste da capital. Este é o horário em que inúmeros civis saem às ruas para a oração que encerra o jejum nas mesquitas ou para comprar comida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;