Cultura & Lazer Titulo
Um pouco de Cuba em Diadema
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro Cultural Diadema exibe hoje, às 19h30, o documentário "Bras Cuba". O evento faz parte da Semana Cubana em Diadema, que celebra os 50 anos de emancipação política do município e os 50 anos da Revolução Cubana.

Com direção do brasileiro Orlando Senna e do cubano Santiago Alvarez, o documentário tenta estabelecer semelhanças entre os dois países. As gravações, que ocorreram na década de 1980, ocorreram de maneira peculiar. Senna filmou em Cuba enquanto Alvarez realizou as filmagens em solo brasileiro. Apesar das diferenças geográficas, econômicas e políticas dos dois países, ambos procuraram pontos sociais confluentes entre Cuba e o Brasil, estabelecidos, em grande parte, por conta da herança africana herdada pelos seus povos.

Segue à exibição um bate-papo com Senna, que acumula larga experiência sobre o país latino. Nos anos 1990, o diretor trabalhou como professor e diretor da Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de Los Baños, na Ilha de Fidel.

Bras Cuba - Documentário. Centro Cultural Diadema - Rua Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366. Hoje, às 19h30. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;