Internacional Titulo
Angelina Jolie faz apelo por refugiados chechenos
Do Diário OnLine
24/08/2003 | 17:21
Compartilhar notícia


A atriz Angelina Jolie fez um apelo neste domingo ao governo russo para que milhares de refugiados chechenos não sejam forçados a retornar ao seu país de origem, devastado pela guerra.

O pedido foi feito ao fim de uma visita de quatro dias à Rússia e a Ingushetia, onde vivem 80 mil chechenos que fugiram dos combates e abusos cometidos por soldados, mas são obrigados a voltar para casa antes das eleições na Chechênia, marcadas para 5 de outubro.

A artista, embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado para Refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), pediu também a a libertação de um voluntário holandês seqüestrado há um ano no Daguestão, a leste da Chechênia.

A atriz, vencedora do Oscar por Garota Interrompida, ficou famosa mundialmente por intepretar a heroína Lara Croft nos filmes Tomb Raider.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;